Atividades alusivas ao aniversário do Município de Palmeira
Professora Dulce Mari Santos, 5º ano C. Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes
No mês de abril o 5º ano C da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes da professora Dulce realizou atividades de comunicação e registros de memória em alusão ao aniversário do município de Palmeira.
História (contextualizada com Língua Portuguesa): foram ilustrados os pontos turísticos do município, bandeira e brasão. Foram também realizadas atividades de leitura e pesquisa do hino e a fundação de Palmeira.
Geografia (contextualizada com História): Foi realizada uma pesquisa na internet, especificamente no site: http://palmeira.pr.gov.br/o-municipio/ , onde foram levantados os aspectos gerais de Palmeira, área territorial do município, localização do município no Estado do Paraná. A importância da BR 277 como corredor do Mercosul, ligando Foz do Iguaçu ao Porto de Paranaguá, e da BR 376 ligando Curitiba a Ponta Grossa e às regiões Norte e Noroeste do Paraná. Os limites com os municípios da Lapa, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Teixeira Soares, Ponta Grossa e Campo Largo.
Também foi pesquisado sobre Latitude 25º25’46” sul e a longitude 50º00’23” oeste, estando Palmeira a uma altitude de 865 metros, e que o município possui um clima ameno no verão e frio no inverno, onde a temperatura oscila entre 32,4º C e 0,5º C. Devido ao seu clima temperado e seco, Palmeira é considerada a “Cidade Clima do Brasil”.
Português (contextualizada com História). Contação de lendas do município de Palmeira
Matemática (contextualizada com Geografia): Foi trabalhado sólidos geométricos através da proposta de simular uma intervenção nas construções e no planejamento de bairros e da cidade, em busca de um melhor aproveitamento de espaços físicos.
A partir de então, foi discutido em sala sobre a opinião dos alunos e sugestão de melhoria para o município.
Então para o questionamento “O que vocês acham que pode ser melhorado no município onde moram?” Os alunos opinaram:
- Fazer uma rotatória na entrada da Vila Rosa.
- Terminar com urgência a rua que passa próximo ao Supermercado Franco.
- Construir mais um hospital.
- Contratar mais médicos para Palmeira.
- Construir um canil público municipal.
Dentre as sugestões, foi selecionado uma opção, que os alunos acharam a mais necessária no momento: Fazer uma rotatória na entrada da Vila Rosa.
Esta sugestão será levada até a prefeitura, sugerindo e levando a ideia para o prefeito em vistas de aumentar a segurança no local.
No mês de abril o 5º ano C da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes da professora Dulce realizou atividades de comunicação e registros de memória em alusão ao aniversário do município de Palmeira.
História (contextualizada com Língua Portuguesa): foram ilustrados os pontos turísticos do município, bandeira e brasão. Foram também realizadas atividades de leitura e pesquisa do hino e a fundação de Palmeira.
Geografia (contextualizada com História): Foi realizada uma pesquisa na internet, especificamente no site: http://palmeira.pr.gov.br/o-municipio/ , onde foram levantados os aspectos gerais de Palmeira, área territorial do município, localização do município no Estado do Paraná. A importância da BR 277 como corredor do Mercosul, ligando Foz do Iguaçu ao Porto de Paranaguá, e da BR 376 ligando Curitiba a Ponta Grossa e às regiões Norte e Noroeste do Paraná. Os limites com os municípios da Lapa, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Teixeira Soares, Ponta Grossa e Campo Largo.
Também foi pesquisado sobre Latitude 25º25’46” sul e a longitude 50º00’23” oeste, estando Palmeira a uma altitude de 865 metros, e que o município possui um clima ameno no verão e frio no inverno, onde a temperatura oscila entre 32,4º C e 0,5º C. Devido ao seu clima temperado e seco, Palmeira é considerada a “Cidade Clima do Brasil”.
Português (contextualizada com História). Contação de lendas do município de Palmeira
Matemática (contextualizada com Geografia): Foi trabalhado sólidos geométricos através da proposta de simular uma intervenção nas construções e no planejamento de bairros e da cidade, em busca de um melhor aproveitamento de espaços físicos.
A partir de então, foi discutido em sala sobre a opinião dos alunos e sugestão de melhoria para o município.
Então para o questionamento “O que vocês acham que pode ser melhorado no município onde moram?” Os alunos opinaram:
- Fazer uma rotatória na entrada da Vila Rosa.
- Terminar com urgência a rua que passa próximo ao Supermercado Franco.
- Construir mais um hospital.
- Contratar mais médicos para Palmeira.
- Construir um canil público municipal.
Dentre as sugestões, foi selecionado uma opção, que os alunos acharam a mais necessária no momento: Fazer uma rotatória na entrada da Vila Rosa.
Esta sugestão será levada até a prefeitura, sugerindo e levando a ideia para o prefeito em vistas de aumentar a segurança no local.
Comentários
Postar um comentário