Cozinhando e aprendendo
Professora Roseli Novaki, 5º ano B. Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes.
Hoje foi um dia de delícia na sala do 5º ano B da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes! Pois foi preparado um bolo pra lá de gostoso. E além de prepararem o bolo, os alunos puderam saboreá-lo. Mas, antes dessa parte muito gostosa fizemos alguns trabalhos com esta atividade. Trabalhamos frações, medidas e o gênero textual receita de forma lúdica e divertida. Os alunos adoraram a experiência e aprenderam de forma prática e gostosa.
Foi surpreendente ver como os alunos se envolveram na atividade e como conseguiram aplicar os conceitos de frações e medidas de forma criativa. Além disso, a oportunidade de trabalhar com receitas foi uma ótima maneira de praticar a leitura e escrita de textos instrucionais.
Também exploramos comparações de frações, descobrindo qual é maior ou menor. Os alunos aprenderam a comparar frações com denominadores iguais e diferentes, e até mesmo a encontrar frações equivalentes. Foi incrível ver como eles conseguiram entender esses conceitos de forma intuitiva e divertida.
Aprender de um jeito divertido instiga a vontade por aprender e a curiosidade de nossos alunos, tornando-os protagonistas no processo de ensino e aprendizagem.
Hoje foi um dia de delícia na sala do 5º ano B da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes! Pois foi preparado um bolo pra lá de gostoso. E além de prepararem o bolo, os alunos puderam saboreá-lo. Mas, antes dessa parte muito gostosa fizemos alguns trabalhos com esta atividade. Trabalhamos frações, medidas e o gênero textual receita de forma lúdica e divertida. Os alunos adoraram a experiência e aprenderam de forma prática e gostosa.
Foi surpreendente ver como os alunos se envolveram na atividade e como conseguiram aplicar os conceitos de frações e medidas de forma criativa. Além disso, a oportunidade de trabalhar com receitas foi uma ótima maneira de praticar a leitura e escrita de textos instrucionais.
Também exploramos comparações de frações, descobrindo qual é maior ou menor. Os alunos aprenderam a comparar frações com denominadores iguais e diferentes, e até mesmo a encontrar frações equivalentes. Foi incrível ver como eles conseguiram entender esses conceitos de forma intuitiva e divertida.
Aprender de um jeito divertido instiga a vontade por aprender e a curiosidade de nossos alunos, tornando-os protagonistas no processo de ensino e aprendizagem.
Comentários
Postar um comentário